Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Grupo de Mini-jovens do Carijó parabeniza sua catequista

Por João Batista Alves Júnior



No último dia 30 de abril, o Grupo de Mini-jovens da Comunidade Católica do Carijó parabenizou sua catequista Marcicléia Cunha Alves por mais um aniversário. Foi um bolo surpresa que aconteceu ao término de um encontro que eles realizaram no Salão da Comunidade.
"Fiquei muito surpresa e maravilhada, claro, pois realmente não esperava, e eles conseguiram me enganar direitinho... e essa surpresa só acrescentou mais minha confiança e meu amor por eles, afinal, eu e o João estamos há quase cinco anos com essa turminha, que já faz parte de nossas vidas, onde aprendi a conhecer e a amar cada um deles...Que Deus abençoe cada dia mais esse nosso Grupo e que São Francisco de Assis ilumine nossa caminhada de fé sempre! Obrigada".
Antes da oração final, as portas do Salão se abriram e o Grupo entrou cantando parabéns à Marcicléia.
Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário