Por João Batista Alves Júnior


Com o objetivo de crescer dentro da comunidade, o Grupo de Mini-Jovens da Comunidade Católica de São Francisco de Assis do Bairro Carijó teve a ideia de trabalhar em prol dela, e para isso pensaram em sentir na pele tudo o que as comunidades sentem quando precisam de algo. “Pensamos então em vender uma rifa pra conseguirmos um objetivo comum, e foi de muito sucesso. O grupo todo se interessou em vender, o que foi muito gratificante pra todos, pois além de termos conseguido vender todos os números, aprendemos muitas lições, como a do compromisso e da partilha, uma vez que todos se disponibilizaram na venda, e também o prêmio se deu devido à partilha de todos os membros que ajudaram com os itens, e também, claro, como em toda atividade, tivemos situações difíceis, porém, superadas, ou seja, começamos a passar pelas mesmas dificuldades e desafios que uma comunidade passa para conseguir atingir seu objetivo”.
No último dia seis de junho, o Grupo se reuniu para a confecção do prêmio, que foi uma cesta de café da manhã, e também para realizar a entrega. A felizarda foi a professora Lurdinha, que ficou muito feliz em receber o prêmio, e se prontificou a ajudar o grupo no que precisar, o que é uma outra lição: aprender a contar com a ajuda do próximo.
Por fim, o grupo todo está muito feliz em ter atingido o objetivo, e pelas lições aprendidas. “Estamos apenas começando, e outras atividades já estão sendo preparadas pelo Grupo. Aproveitamos para agradecer a todos que colaboraram conosco, que São Francisco abençoe cada um. E paz a todos, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário