Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Equipe do Pró-restauro da Matriz São João Batista realiza forró para levantar fundos

A verba será destinada para confecção de projeto de restauração da Igreja







A Equipe do Pró-restauro da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia realizou um Forró Beneficente em prol à restauração da Matriz, no último dia 29 de maio, a partir das 21h00, no Centro Comunitário.
O evento contou com a apresentação ao vivo de Décio dos Teclados e sorteio de brindes aos presentes.
O Centro Comunitário ficou lotado, com cerca de 400 pessoas que se divertiram muito e colaboraram com a restauração da Igreja.
De acordo com os organizadores novos eventos serão realizados com a mesma finalidade e convidam a todos a prestigiarem e colaborarem com a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário