Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comunidade do Carijó realiza Celebração e apresenta Grupo de Catecumenato de Adultos

Por João Batista Alves Júnior






No dia seis de junho, domingo, a Comunidade de São Francisco de Assis, do Carijó, realizou uma Celebração muito especial em seu Salão. A Celebração contou com a presença, mais uma vez, da Pastoral Familiar, que fez uma encenação muito emotiva durante a entrada da Bíblia.
Especial, também, porque foi apresentada à Comunidade o Grupo de Catecumenato de adultos, uma catequese que há muito tempo não havia na Comunidade. As catequistas, Dona Dirce e Marcicléia Cunha Alves resolveram assumir essa missão de evangelizar esses adultos, para que eles venham a somar forças na caminhada da comunidade. O grupo conta com cerca de dez catecúmenos.
A coordenação da Comunidade deseja muita boa sorte a esse novo grupo, e que o Espírito Santo renove neles a esperança de um mundo melhor e da fé tanto pregada por todos e que sejam muito bem-vindos à Comunidade.
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário