Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Colônia de Pescadores Z-9 realiza tradicional festa em louvor a São Pedro





Procissão, Missa e baile fizeram parte da programação



A Colônia de Pescadores Z-9 de Cananéia “Apolinário de Araújo” realizou, no último dia 29 de junho, terça-feira, a partir das 19h00, a tradicional festa em louvor a São Pedro, padroeiro dos pescadores.
As atividades foram iniciadas com Procissão com a Imagem de São Pedro, com saída da sede da Colônia de Pescadores em direção à Igreja Matriz de São João Batista, acompanhada pelo Padre Jorge, da Igreja de São José Operário, da cidade de Registro, que também celebrou a Missa, toda preparada em intenção aos pescadores de Cananéia.
Após a Celebração foi realizado um grande baile na sede da Colônia, para todos os pescadores, contando com cerca de 200 pessoas, que prestigiaram o evento ao som de música ao vivo e apresentações culturais como a do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo.
Parabéns aos pescadores pela bela festa e Viva São Pedro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário