Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

II Encontro da Semana Nacional da Família em Cananéia tem o tema “Família e Juventude”

O uso de drogas foi o assunto tratado







O II Encontro da Semana Nacional da Família em Cananéia foi realizado no último dia 24 de setembro, sexta-feira, a partir das 19ho, no Salão Paroquial. Organizado pela Pastoral Familiar o encontro teve o tema “A família e a juventude”, abordando o uso drogas, com palestra do Dr. Manoel Gatto Neto, delegado seccional de Jacupiranga.
O encontro foi iniciado pelo Coral dos Jovens, seguido da entrada da Bíblia e logo depois a palestra, que teve a participação de outras Pastorais, Comunidades e de alunos do período noturno da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”.
No final houve uma oração, seguida de homenagem ao palestrante e café comunitário.
O III Encontro teve o tema “A convivência entre pais e filhos”, realizado no dia 25 de setembro, sábado, também às 19h30, no Salão Paroquial.
A Semana da Família foi finalizada durante a Missa na Matriz, realizada no domingo, dia 26 de setembro, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário