Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Encontro de Saberes Populares sobre Plantas Medicinais é organizado pela Pastoral da Saúde

Bianca Cruz Magdalena



A Pastoral da Saúde da Paróquia São João Batista de Cananéia convida a todos/as para o Encontro de Troca de Saberes Populares sobre Plantas Medicinais que acontecerá no dia 28 de setembro, terça-feira, das 14h30 às 18 horas, no Salão Paroquial, à Rua Francisco Chaves, 195, Centro em Cananéia.
A ideia do evento é socializar as diversas formas de uso de plantas medicinais pela comunidade e outros interessados que vem atuando nessa área no município, em um momento descontraído de conversa, troca de receitas, mudas e um delicioso chá preparado com ervas medicinais. Participem!
A intenção da Pastoral da Saúde é de realizar mais atividades como essa de resgate dos saberes tradicionais, especialmente àqueles ligados aos cuidados de prevenção da saúde comunitária.
Para outras informações os telefones para contato são: (013) 3851-1223 - Secretaria da Casa Paroquial, que fica na Rua Tristão Lobo, 231, Centro ou (13) 3851-1824 - Angélica Bajorinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário