Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Catequese do Acaraú realiza passeio






Os grupos de Catequese e Mini Jovens da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe do Bairro Acaraú realizou no último dia 25, sábado, um passeio com as crianças.
As Catequistas Analina, Bruna, Juliana e Rita levaram as crianças na Pracinha da Rotatória, e, segundo elas, lá eles se divertiram, brincaram e fizeram novas amizades, pois estavam presentes três grupos da Comunidade, até a Catequista Rita entrou com eles na brincadeira.
Foi realizada uma reflexão sobre as coisas criadas pelo Criador, na hora da Partilha uma oração em agradecimento e no final do passeio um belo e divertido piquenique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário