Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 27 de maio de 2012

Pastoral da Criança prepara 2º dia de Tríduo em louvor ao Divino Espírito Santo

Padre Gilbertinho foi o celebrante
Na última sexta-feira, dia 25 de maio, às 19h30, o Padre Gilbertinho celebrou a Missa do 2º dia de Tríduo em louvor ao Divino Espírito Santa, preparado pela Pastoral da Criança, na Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia.
O Padre Gilbertinho começou a homilia lembrando que maio é o mês das mães, homenageando-as. Na continuidade afirmou que o Espírito Santo nos impulsiona a fazer coisas boas e que todos devemos saber levar a vida cristã dentro e fora da Igreja. Segundo ele, devemos ser cristão na nossa família, na Igreja e na vida social, seja no trabalho ou em convívio com a sociedade. Disse, ainda, que ser cristão dentro da família inclui acompanhar de perto e ter diálogo, lembrando que muitos jovens caem nas drogas por falta de atenção familiar; além disso, comentou que ser cristão na Igreja é participar de verdade, pois muitas pastorais estão se acabando, por estarem fracas, pelas pessoas estarem se distanciando.
A Celebração contou com muitos fiéis, que lotaram a Igreja e depois da Celebração acompanharam o Trajeto das Bandeiras até a casa dos festeiros, que homenagearam Padre Gilbertinho e Irmã Ann Griffin com lembranças da Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário