Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza V Certame de Música Sacra

Grupo de Canto da Paróquia São Francisco Xavier de Registro foi o vencedor
No último dia 28 de abril, sábado, das 18h00 às 20h00, a Paróquia São João Batista de Cananéia realizou o V Certame de Música Sacra, na Igreja Matriz de São João Batista, com a participação do Grupo de Canto da Paróquia São Francisco Xavier e Anuncianjo, ambos da cidade de Registro; Grupo de Canto da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Jacupiranga, Grupo de Canto da Paróquia São Paulo Apóstolo da cidade de Pariquera-Açu e Coral São João Batista de Cananéia.
A Igreja ficou lotada, recebendo visitantes e munícipes que foram prestigiar o evento, que teve como grande vencedor o Grupo de Canto da Paróquia São Francisco Xavier de Registro, em segundo lugar o Coral São João Batista de Cananéia, em terceira colocação o Grupo de Canto da Paróquia São Paulo Apóstolo da cidade de Pariquera-Açu e empatados na quarta colocação o Grupo de Canto da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Jacupiranga e Anuncianjo de Registro.
Parabéns a todos os corais e grupos pelas belíssimas apresentações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário