Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Padre Fábio de Matos celebra 1º dia de Tríduo ao Divino Espírito Santo em Cananéia

A Missa foi preparada pelas Pastorais do Batismo e de Cáritas
O último dia 24 de maio, quinta-feira, começou bem cedo para os fiéis de Cananéia, pois às 06h00, foi realizado o Trajeto das Bandeiras do Divino Espírito Santo e a tradicional Alvorada. Já às 19h30, após o Trajeto foi celebrado, na Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia, o 1º dia de Tríduo em Louvor ao Divino Espírito Santo, com Missa celebrada pelo Padre Fábio de Matos e preparada pelas Pastorais do Batismo e de Cáritas.
Fiéis se emocionaram na entrada da Bíblia, que foi acompanhada pelo som de rabeca de um dos foliões do Divino.
Padre Fábio reforçou aos fiéis a importância da missão, que todos recebem a partir dos dons dados por Deus. Segundo ele, todos devem utilizar suas potencialidades individuais não só no trabalho, mas também na comunidade, na Igreja e além dela, para ajudar ao próximo e levar a palavra de Deus. “Deus é o tronco, nós somos os ramos, e estes devem dar frutos”.
Ao final, o Padre Fábio e a Irmã Brígida foram agraciados com lembrancinhas da Festa pelas mãos da Festeira Rose.
Parabéns às Pastorais do Batismo e de Cáritas e muito obrigado ao Padre Fábio pela bela Celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário