Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Comunidade de São José Operário realiza Celebração e Procissão em louvor ao seu Padroeiro

Destacou-se a dedicação da comunidade na preparação e organização do evento
Cerca de 100 pessoas participaram das Festividades em louvor a São José Operário, padroeiro da Comunidade do Porto Cubatão, em Cananéia, no último dia primeiro de maio, terça-feira, a partir das 10h00.
Os louvores contaram com Celebração, ministrada pelo padre Víctor Hernández, seguida de Procissão pelas ruas do Bairro e Bênção do Santíssimo.
A Comunidade, como sempre, caprichou na preparação e organização do evento, que estava muito bonito.
Fiéis de Cananéia e o Coral São João Batista marcaram presença na festa e foram agraciados com uma confraternização ao final das ações.
Parabéns à Comunidade pelo belíssimo trabalho e Viva São José Operário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário