Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

15 Anos da Pastoral da Criança - Acaraú

Em abril a Pastoral da Criança na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Acaraú, celebrou 15 anos. Foram 15 anos de muita alegria, mas também de muita luta na parte das líderes e equipe de apoio. Ao longo destes anos, muitas foram as famílias e crianças acompanhadas. Sempre contou com ajuda de pessoas da comunidade. Cada mês no dia de Celebração da Vida as crianças, mães, pais, irmãos e irmãs recebem um lanche, uma vez sopão, outro, arroz doce, cachorro-quente e assim por diante. Isso tudo é possível pelas doações recebidas de nossos colaboradores. Elas sabem quem são - nosso muito obrigado por estes ato em prol das nossas crianças.
No dia 14 de abril, sábado, os 15 anos foram celebrados com as crianças e suas famílias, e dia 21, sábado, foi celebrada a Missa de Ação de Graças onde todas as líderes e apoio das comunidades vizinhas, Rocio e Carijó, participaram. Foram lembradas todas as pessoas que já se doaram a esta Pastoral desde o início – foi uma lista longa de nomes. Eterna gratidão às líderes e colaboradores pelo carinho e dedicação. Parabéns à coordenação da Pastoral da Criança por essa festa maravilhosa.
Que Deus abençoe cada liderança da Pastoral da Criança, que nos impulsiona cada vez mais para águas mais profundas. Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário