Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 9 de junho de 2012

Paróquia São João Batista de Cananéia realiza procissão de Corpus Christi

Mesmo com chuva pastorais e comunidades preparam os tradicionais tapetes para a Procissão
Na última quinta-feira, sete de junho, as Pastorais e Comunidades da Paróquia São João Batista de Cananéia, apesar da chuva, prepararam os tapetes para Procissão de Corpus Christi, que aconteceu às 16h00, com saída da Igreja Matriz de São João Batista, levando o Santíssimo, para os católicos o próprio Jesus Cristo, sob a coordenação do Padre Alessandro da Silva Nascimento.
Após a procissão, que contou com cerca de 100 pessoas, houve Celebração na Igreja Matriz, a partir do Ato Penitencial.
Parabéns às pastorais e às comunidades que enfeitaram as ruas, mesmo com chuva e ao Padre Alessandro, que muito nos honrou com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário