Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 27 de junho de 2012

2° e 3° dias de Tríduo a São João Batista contam com a presença de irmãs religiosas

Irmãs Bete e Brígida colaboraram na reflexão sobre conversão e missão
Nos últimos dias 22 e 23 de junho, sexta-feira e sábado, respectivamente, foram realizados os dias de Tríduo em louvor a São João Batista, na Paróquia de Cananéia, ambos às 19h30.
Na sexta-feira, o Tríduo preparado pelos Ministros contou com a presença da Irmã Bete, da cidade de Registro. Já no sábado, irmã Brígida participou do Tríduo preparado pela Pastoral do Dízimo.
As irmãs colaboraram com a reflexão sobre conversão e missão, atitudes que fizeram parte do tema da Festa de São João Batista, sendo ela, “Com João Batista nos convertemos e seguimos em missão”.
A Paróquia de Cananéia agradece às irmãs pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário