Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Agradecimento da Comunidade de São Francisco de Assis pela Quermesse realizada em seu bairro: Carijó

João Batista Alves Júnior - Coordenador da Comunidade
A Comunidade Católica de São Francisco de Assis, do bairro Carijó, agradece a todas as pessoas que, de alguma maneira, contribuíram para o sucesso da Quermesse que realizaram no último dia dez de junho do corrente ano, domingo.
Os festeiros da Comunidade e toda a equipe de coordenação agradecem imensamente o coração bondoso das pessoas que doaram prendas ou algum donativo para a realização do bingo, e também a disposição de todos os membros que se doaram com bastante empenho para que tudo corresse bem, e foi exatamente o que aconteceu, todos trabalharam unidos e contentes, desempenhando as tarefas que lhes foram atribuídas com bastante êxito.
Que São Francisco continue derramando perseverança em nossos corações e sendo guia e modelo para que os nossos trabalhos pastorais aconteçam de forma harmoniosa e com objetivos alcançados. E que Jesus Cristo abençoe a vida de todas nossas famílias. A paz a todos e o meu muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário