Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 5 de junho de 2012

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é acolhida em Cananéia

No último dia quatro de junho, segunda-feira, a Paróquia São João Batista de Cananéia recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dentro das atividades do Revelando São Paulo.
A Imagem chegou à Comunidade de São José Operário do Porto Cubatão às 17h00, onde foi realizada Celebração em sua homenagem. Às 19h30 veio de balsa junto à carreata até o Portal do Centro de Cananéia, onde seguiu em procissão até a Igreja Matriz de São João Batista, onde foi realizada Missa Solene em seu Louvor pelo Padre Adelson Rosa de Souza, seguida de Vigília por toda a noite.
Na terça-feira, dia cinco, foi realizada oração às 09h00 e dela partiu de barco para a Comunidade de São Paulo Bagre e, posteriormente, para as Pedrinhas.
Virgem Mãe Morena, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário