Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A nossa mãe terra pede socorro

Sidney de Jesus - Grupo de Reflexão da Comunidade do Rocio

Oh grande dono de indústria, o que tu fez pelo planeta terra que é a nossa morada?
Oh grande fazendeiro, o que tu fez pela vida no planeta?
E tu que és político, que foi eleito pelo voto da maioria, que são aqueles que moram em manguezais e lugares de alto risco.
E tu simples trabalhador que fizeste para melhorar o planeta? Jogaste, então, o teu lixo na rua, na matas e se acha no direito de cobrar do prefeito, por tudo que tu fez?
Lembre-se, trabalhador, que a prefeitura é um órgão público no qual a cidade faz parte, por isso, vamos fazer a nossa parte, pois quando todos participam, tudo fica melhor, a cidade fica limpa do lixo que todos jogam....
Não critique, participe!
Senhores donos de indústrias comprem filtros para que o ar não seja poluído, nem as águas e nem a própria terra.
Fazendeiro não corte as árvores e as matas. Auxilie plantando árvores, filtros que nos dão o ar melhor para podermos viver.
As matas auxiliam e protegem as nascentes, que formam os grandes rios, que são fonte de vida, pois eles dão comida e bebida para todos.
Aos grandes políticos, donos de indústrias, pequenos trabalhadores e fazendeiros, vamos nos unir num só objetivo, Salvar a mãe terra que chora de dor dia e noite.
E este ano a Via-sacra falou sobre o planeta, pois ela chora dia e noite de dor. Será de parto ou de agonia? Senhor Deus de misericórdia nos ajude a salvar a nossa Mãe Terra.
Desde já obrigado pelo teu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário