Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mensagem da Pastoral Familiar para o Dia dos Namorados

Queremos falar sobre namorados, casamentos e família

Pastoral Familiar – Casal Monteiro e Vera

Vocês já pararam para pensar como se forma o início de uma família?
Pois nós afirmamos, com certeza, que se inicia através do namoro. Para que os namorados, noivos e casais sejam eternos enamorados é preciso ter o conhecimento do verdadeiro amor. Amor esse que é Ágape.
“O Amor Infinito de Deus”.
O verdadeiro Amor é: 1 Coríntios, capítulo 13, versículos de 4 a 7.
“O Amor é paciente. O Amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas regozija com as verdade. Tudo desculpa. Tudo crê. Tudo espera. Tudo suporta”.
O Amor é doação permanente, sem exigir nada em troca.
Para que todos os namorados sejam felizes é necessário que cada um faça o outro feliz. Só assim todos serão felizes.

Oração

Deus, Vós plantastes em nosso coração o amor, pois nos fizeste por amor e para o amor. Ele é essencial e indispensável à nossa vida. Tornais-nos fecundos no amor e, com Vossa Graça, aumentai a cada dia o amor que temos um para o outro. Amém!
Feliz Dia dos Namorados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário