Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 13 de março de 2015

Para `Luz da Vida´

Os dias e semanas estão passando desde que me despedi de vocês amigos/as de Cananéia. As saudades são grandes, mas o agradecimento é maior! Penso que saudades é um privilegio – é porque nós amamos e crescemos juntos em nosso seguimento de Jesus. Agradeço a cada uma/um por sua amizade e a confiança que colocaram em mim. Adorei estar com vocês nas comunidades e na cidade. Gosto de pensar que cresci na minha fé e na minha vida pessoal enquanto estive ao lado de vocês. Dou valor à riqueza de cultura que tens! Para vocês que vieram participar na Celebração do meu Jubileu, muito obrigada. Foi uma noite inesquecível graças a todos/as. Aqui não é o lugar de mencionar nomes, mas acho que a Irmã Ana merece. Ela é uma anja em minha vida, ela sabe como é importante sua amizade. Padre Alessandro logo vai completar um ano na Paróquia; obrigada por tudo. Padre Víctor está em exílio como eu, mas devo muito a ele também. Enfim, “sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que Dele receberam em Cristo Jesus. (1 Coríntios 1:4). Abraço carinhoso a todos/as, Brígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário