Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 28 de maio de 2013

Teatro do Projeto Prevenção e Vida se apresenta durante Missa da Santíssima Trindade

A Celebração foi preparada pela PJ – Pastoral da Juventude
No último dia 26 de maio, domingo, às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista da Paróquia de Cananéia, foi realizada a Celebração pela Santíssima Trindade, preparada pela PJ – Pastoral da Juventude, com o auxílio da PASCOM – Pastoral da Comunicação, contando com a apresentação do Teatro Prevenção e Vida: Comunidade em Ação, realizado pelo PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, Projeto APE – Ações Preventivas na Escola, Igreja Católica e Igreja Batista, com o patrocínio do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário