Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sábado, 25 de maio de 2013

Paróquia São João Batista de Cananéia recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

No último dia 24 de maio, sexta-feira, a Paróquia São João Batista de Cananéia recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que chegou por volta das 18h, no Portal da cidade, sendo levada, em procissão, para a Igreja Matriz, onde, às 19h30, foi realizada Celebração especial em seu louvor, preparada pelas Pastorais, sendo que os fiéis lotaram a Igreja para receberem a bênção.
Depois da Missa foi realizada vigília junto à imagem, que no sábado, dia 25, às 10h, a imagem saiu de escuna rumo ao bairro de São Paulo Bagre, de onde segue para Pedrinhas, na cidade de Ilha Comprida e de lá para Iguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário