Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Celebração especial ao Dia das Mães

Pastoral da Catequese
No segundo domingo de maio, dia mais que especial, por se tratar do Dia das Mães, a Pastoral da Catequese realizou uma linda Celebração, comemorando não apenas esse dia, mas o dia da Ascensão do Senhor, onde refletimos sobre este momento tão especial para nossa Igreja, onde Jesus Cristo, após aparecer para os seus discípulos foi elevado ao céu, marcando a transição entre a glória de Cristo e a de Cristo exaltado à direita do Pai.
Durante a Celebração, que contou com muitas crianças pertencentes aos diversos grupos de Catequese de toda a Paróquia, houve uma acolhida pelos catequistas às mães, onde foi entregue a cada uma delas um coração com uma numeração atrás, para um sorteio de algumas prendas doadas pelos próprios catequistas, um Glória com as crianças mascaradas de flores coloridas, mostrando um jardim de mães, uma entrada da Bíblia preparada pelos Mini-jovens, demonstrando nossa vontade em sermos testemunhas de Cristo, ofertório realizado pelas mães e catequistas, e em seu término, houve um coral das crianças, cantando uma belíssima canção infantil às mães presentes, além da distribuição de um terço a cada uma delas.
Que Maria, nossa Santa Mãe, possa continuar abençoando a vida de cada mãe cristã ou não, mãe biológica ou mãe adotiva, mães nos diversos sentidos... e que Jesus Cristo, que agora, juntamente ao Pai, possa abençoar ainda mais cada filho Teu. E que a paz reine em todas as famílias, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário