As comunidades católicas do Porto Cubatão e Pontal de Leste realizaram suas Festas em homenagem à sua padroeira, Nossa Senhora das Graças, entre os dias 20 e 27 de novembro, com muita fé e devoção.
A comunidade do Porto Cubatão começou as festividades no dia 20 de novembro, domingo, com Confissão Comunitária, às 19h00. No dia 24, quinta-feira, também às 19h00, houve a coroação de Nossa Senhora das Graças e primeiro dia de Tríduo. No dia 25, sexta-feira, foi celebrado o segundo dia de Tríduo, com a participação das famílias Domingues, Mandira, Coutinho, Chimite, Franco e Cunha, com o auxílio da Irmã Ann Griffin. No dia 26, sábado, foi realizado o terceiro dia de Tríduo, com a participação das famílias Araújo, Maciel, Pacheco, Oliveira, Silva e Santos, com o apoio da Pastoral Familiar. No dia 27, domingo, dia da Santa Padroeira, às 15h00, foi realizada Procissão Marítima, seguida de Missa Solene em Louvor à Nossa Senhora das Graças.
Já a comunidade do Pontal do Leste iniciou seus festejos no dia 25 de novembro, sexta-feira, com Confissão Comunitária, às 19h00, seguida de Quermesse, Leilão Beneficente de Prendas e Forró às 22h00. No dia 26, sábado, às 10h00, houve Procissão marítima, seguida de Missa em louvor à Padroeira, seguida, também, de Quermesse, Leilão Beneficente de Prendas e Forró às 22h00. No dia 27, domingo, foram realizados torneios esportivos durante o dia e a partir das 20h00 foram realizadas Quermesse, Leilão Beneficente de Prendas e Forró às 22h00.
Parabéns às comunidades pelas belíssimas festas.
Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa
Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.
A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário