Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comunidade Católica de Nossa Senhora do Acaraú inaugura Capela




Cerca de 100 pessoas participaram da Missa de inauguração da Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, na Comunidade Católica do Acaraú, no último dia quatro de dezembro, às 09h00, com a realização de Crisma aos catequizandos da comunidade, presidida pelo Bispo Dom José Luiz Bertanha, com o auxílio dos padres da Paróquia São João Batista de Cananéia, Víctor Hernández e Adelson Souza Rosa.
Durante a solenidade o Bispo Dom José Luiz realizou a Bênção da capela, do altar e das imagens, lembrando que a partir de agora a comunidade tem um grande trabalho pela frente, visitando doentes, idosos e levando o Evangelho a cada canto do bairro. Salientou, ainda, que além da Igreja material, todos nós somos tijolos vivos da verdadeira Igreja de Cristo.
Vale ressaltar que a Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Acaraú teve início há 35 anos atrás e teve grande participação e apoio de muitos fiéis, como os saudosos Padre João XXX e a catequista Sandra Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário