Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Missas do Galo e de Natal lotam Igreja Matriz

“Um filho nos foi dado”






As Missas do Galo e de Natal surpreenderam os fiéis, que lotaram a Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia nos dias 24 e 25 de dezembro, sábado e domingo.
A Missa do Galo foi realizada na véspera de Natal, 24, às 21h00, ministrada pelos padres Víctor Hernández e Adelson Souza Rosa, que compartilharam a homilia com as irmãs Ann Griffin e Bridget O'Driscoll, chamadas carinhosamente de Irmãs Ana e Brígida. A Celebração contou com especial participação do Coral São João Batista, que emocionou a todos. Ao final, o Coral cantou em volta da imagem do Menino Jesus, que foi beijado pelos fiéis.
No Domingo de Natal, 25, a Missa de Natal na Matriz foi celebrada pelo padre Adelson, às 20h00, com nova apresentação do Coral. Padre Víctor celebrou a Missa Natalina na Comunidade do Porto Cubatão.
No próximo dia 28, às 20h00, será realizada a Missa da Sagrada Família na Matriz, preparada pelas Pastorais da Comunicação, Família e Juventude.
Um Natal verdadeiramente em Cristo a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário