Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comunidade do Carijó realiza Celebração do Batismo



Neste primeiro sábado de dezembro de 2011, dia três, às 19h30, cinco crianças do grupo do catequista João Batista Alves Júnior receberam o primeiro Sacramento de suas vidas. O Batizado ocorreu numa belíssima Celebração no Salão da Comunidade de São Francisco de Assis, Carijó, presidida pelo Padre Adelson Souza Rosa.
Segundo o catequista, no meio de tantos desafios, um momento tão bonito desses “nos enche de força e coragem para prosseguir com esse trabalho de doação e aprendizado, pois quando vê que as crianças estão preparadas e empolgadas, recebendo o apoio não só do catequista, mas de seus pais e agora também de seus padrinhos, é uma razão para acreditar que podemos mudar um pouco dessa triste realidade, onde nos encontramos muitas vezes, onde pessoas se batizam pelo simples fato de acharem bonito e tal”, mas, acredita ele, “que essas crianças estão realmente preparadas e entendem perfeitamente o sentido desse Sacramento, pois foi quase um ano de preparação e estudo”.
O catequista aproveita, também, a oportunidade para parabenizar seus catequizandos e dar-lhes boas-vindas ao Reino de Deus, agora como cristãos batizados, e que sejam dignos de tal Sacramento, praticando o bem e amando essa nova família a qual pertencem agora, a família de Deus.
Parabéns por mais esse passo dado em suas vidas, e que Jesus os abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário