Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 18 de setembro de 2011

Programação Religiosa em Louvor a São Francisco de Assis - Carijó – 2011


Tema: São Francisco: Caminho de Luz para a Juventude

28/09 (quarta-feira): I Tríduo em Louvor a São Francisco de Assis
29/09 (quinta-feira): II Tríduo em Louvor a São Francisco de Assis
30/09 (sexta-feira): III Tríduo em Louvor a São Francisco de Assis
Todos os tríduos acontecerão no Salão da Comunidade, às 19h30.
01/10 (sábado): Procissão pelas ruas da comunidade e após Celebração da Palavra (Missa) em Louvor a São Francisco de Assis, também no Salão da Comunidade, às 17h00.
04/10 (terça-feira): Dia de São Francisco de Assis, oração no Salão da Comunidade, às 19h30.

Programação Festiva

29/10: Forró em prol a Comunidade de São Francisco de Assis, no Clube União, a partir das 23h00.

Convidamos a todos os fiéis para que juntos, por mais um ano, possamos celebrar juntos com muita fé e esperança o dia de nosso santo padroeiro. Convidamos a todos a participarem das programações, que este ano traz como tema: São Francisco: Caminho de Luz para a Juventude, abordando esse tema que foi tão bem divulgado este ano na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, demonstrando aos jovens de nossa Comunidade e Paróquia que eles não estão sozinhos neste mundo, que estamos sempre em oração em favor deles, por isso, esse ano eles vão contar com a bênção de nosso querido São Francisco de Assis. E que nosso padroeiro continue nos tornando cada vez mais verdadeiros instrumentos de vossa paz!
Contamos com a presença de todos!
Paz e bem.

João Batista Alves Júnior
Equipe de coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário