Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comunidade de São Francisco de Assis do Carijó realiza Celebração da Palavra

Por João Batista Alves Júnior




No último sábado, três de setembro, às 19h30, a Comunidade Católica do Carijó realizou uma Celebração da Palavra muito especial, pois contou com a presença do querido Padre Gervásio, que encheu de alegria os corações das pessoas ali presentes. A Celebração, tão simples, mostrou um pouco do amor fraterno que devemos ter para com nossos irmãos e amigos, através das lindíssimas leituras bíblicas.
As crianças da catequese apresentaram um Glória repleto de amor, com corações e um ofertório dedicado aos catequistas, que no último dia 28 de agosto comemoraram o seu dia.
A entrada da Bíblia foi feita pelo grupo de mini-jovens, que lembraram a Jornada Mundial da Juventude, ocorrida nesse ano em Madri.
Ao final da Celebração, a comunidade presenteou o padre Gervásio e a Irmã Brígida, que também se encontrava presente, com uma singela lembrança da Comunidade.
Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a presença do Padre Gervásio e da irmã Brígida em nossa Comunidade, que o nosso Mestre Jesus continue sendo luz em suas caminhadas e que vocês continuem levando a Sua Palavra adiante.
Paz e bem a todos! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário