Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ordenação Diaconal dos seminaristas Adelson e Alessandro

A Celebração foi realizada na Catedral de São Francisco Xavier em Registro







Muita emoção e alegria marcaram a Ordenação Diaconal dos seminaristas Adelson Rosa de Souza e Alessandro da Silva Nascimento, realizada no último dia cinco de dezembro, domingo, às 09h00, na Catedral de São Francisco Xavier, na cidade de Registro, que ficou lotada com mais de mil pessoas, que vieram de várias cidades da região do Vale do Ribeira.
A Celebração foi ministrada pelo bispo diocesano Dom José Luiz Bertanha, com o auxílio dos padres das demais Paróquias, que também estavam presentes na Cerimônia recheada de simbologia, demonstrações de fé, doação e obediência.
A Ordenação Diaconal é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que é composto de 3 graus, sendo: Diaconato, Presbítero (os padres) e Episcopado (bispos e o Papa). É uma hierarquia, pois o diácono auxilia o presbítero, e os presbíteros auxiliam o bispo, e tudo isso também faz parte do magistério da Igreja, não é simplesmente uma tradição, está na Bíblia (1ª Carta de Paulo a Timóteo, capítulo 3).
Após a Celebração foi oferecido um almoço comunitário a todos os presentes.
Que Deus ilumine o caminho de nossos diáconos rumo à Missão!
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário