Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Festa de Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira do Bairro Acaraú

Mãe do Céu morena derrame sobre nós a Tua Bênção, precisamos de Tua força e proteção para construirmos o Reino de Deus: de paz, justiça e vida plena para todos (as). Amém!

Eis a Tua Mãe!!!

Entre os dias 21 de novembro e 12 de dezembro, a Comunidade Católica de Nossa Senhora de Guadalupe do Bairro do Acaraú realizou a Festa em Louvor à sua Padroeira, Nossa Senhora de Guadalupe.
Os festejos se iniciaram em 21 de novembro, domingo, às 20h00, com Bingo em prol da construção da Capela da Comunidade no Salão Paroquial.
No dia oito de dezembro, quarta-feira, às 20h0, foi realizado o Primeiro dia do Tríduo para Nossa Senhora de Guadalupe, com Terço e encenação da história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe ao índio Juan Diego.
Na quinta-feira, dia nove de dezembro, houve Festinha com idosos e doentes da comunidade, às 14h00.
Às 20h00 do dia dez, sexta-feira, foi realizado o segundo dia do Tríduo para Nossa Senhora de Guadalupe, com Liturgia da Palavra com a preparação e participação especial das comunidades de São José Operário (Porto Cubatão) e Nossa Senhora Aparecida (Itapitangui), com o tema: “Maria, mãe de todos os que buscam a Deus.” Em seguida, bingo na comunidade.
O Terceiro dia do Tríduo para Nossa Senhora de Guadalupe foi realizado no dia 11, sábado, às 20h00, com Liturgia da Palavra e participação especial das comunidades de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Rocio com o tema: “Maria, mãe de todos os povos.”
No dia 12, domingo, foi realizada a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, com Procissão pelas ruas do bairro e em seguida a santa Missa em louvor à Padroeira dos pobres e oprimidos, às 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário