Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Coral São João Batista

Por Luíza Rosa – integrante do Coral São João Batista de Cananéia



Lá pelos anos de 2006 chegaria em Cananéia o Padre Víctor, um sacerdote dinâmico, disposto a trabalhar para a melhoria da Igreja de São João Batista.
Foi com essa intenção que ele resolveu fundar um grupo de canto para abrilhantar as celebrações da Paróquia.
Foi uma ideia maravilhosa, pois, até então, a Igreja de São João Batista não tinha uma Pastoral do Canto.
Assim que eu fiquei sabendo, fui logo me inscrever, pois adoro cantar.
Quero que saibam que não é fácil, pois a pessoa que se dispõe a participar do Coral tem que ter força de vontade, perseverança e muito amor a Deus.
Padre Víctor, com sua “santa paciência”, nos ensina as vozes a serem cantadas. Já aprendemos a cantar em italiano, espanhol, latim e outras Línguas.
São muitos os ensaios, ficamos, muitas vezes, cansados, mas entendemos que sem perseverança não se chega a lugar nenhum. Quando as músicas ficam prontas para cantarmos, ficamos todos muitos felizes com nosso próprio sucesso.
Eu já estou no Coral há quatro anos, desde que começou e não pretendo sair, enquanto Deus me der saúde, cantarei para louvá-lo.
Eu me sinto realizada nesta Pastoral, podendo, assim, louvar a Deus cantando.
Que Deus abençoe o Padre Víctor, pelo seu esforço e sua ideia maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário