Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ministério do Batismo

Por João Batista Alves Júnior






A Comunidade de São Francisco de Assis sente-se honrada em ter entre seus moradores uma pessoa tão iluminada, especial e agora, mais do que nunca, abençoada. Essa pessoa é a Senhora Dirce Mathais, que no último dia 21 de novembro, domingo, recebeu pelo Bispo Dom José Luiz Bertanha mais uma bênção em sua vida. Ela foi consagrada Ministra do Batismo, junto a mais quatro pessoas, primeiro feito acontecido na Paróquia de São João Batista.
Que mais esse dom vindo de Dona Dirce possa ajudar a servir de exemplo para muitas pessoas que, assim como ela, trabalha e dedica sua vida ao irmão.
Que Jesus Cristo possa continuar tocando em seu coração, tornando-a sempre merecedora de tudo o que faz. Estamos orgulhosos por tê-la ao nosso lado e esperamos que seus trabalhos evangelizadores transmitam sempre a Paz por onde passarem!
Sejas feliz sempre! Equipe de Coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário