Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crianças da Catequese da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe visitam Asilo






Por Juliana Barreto

No dia 11 de dezembro, sábado, as crianças da Catequese da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, do Bairro Acaraú, visitaram, junto com suas catequistas Analina, Juliana e Rita, o Asilo de Idosos, no período da tarde.
Lá conheceram os idosos, as pessoas que cuidam deles e como vivem. Fizeram várias perguntas, escutaram histórias. Depois fizeram uma Oração, Preces e uma partilha com um belo café com eles.
Depois do café, alguns idosos brincaram com as crianças e se divertiram, deram muitas risadas. Valeu à pena o passeio, pois as crianças viram que, apesar de tudo, eles são felizes e bem cuidados e fazê-los darem risadas foi muito gratificante.
Que Deus os abençoe sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário