Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Forró com Décio dos Teclados pelo restauro da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia lota Centro Comunitário

O evento foi realizado no último dia seis de novembro

No último dia seis de novembro, sábado, às 23h00, foi realizado o Forró com Décio dos Teclados, no Centro Comunitário, contando com cerca de 300 pessoas da comunidade local.
De acordo com Maria Benedita Paiva e Maria Cristina Marcello Mathais, o evento estava animadíssimo, com um clima muito bom e descontraído, onde todos se divertiram.
O evento foi uma realização da Equipe Pró-restauro e voluntários da Paróquia de São João Batista de Cananéia, para a aquisição de fundos para a restauração da Igreja Matriz de São João Batista e um novo evento já está marcado para o próximo quatro de dezembro, sábado, às 23h00.
Vale ressaltar que restauro não é a mesma coisa que reforma. Uma reforma apenas transforma a construção em algo melhor e mais bonito, já a restauração retoma as características iniciais de uma construção, como foi feita no início. Ou seja, a Igreja Matriz ficará como nova, igualzinha como foi construída.
Além de participar dos eventos pelo restauro da Matriz, quem quiser colaborar pode fazer suas doações no Banco 033 - Santander, Agência 0042 - Registro, Conta Corrente 13-006844-8, em nome da Mitra Diocesana de Registro.
Participe e colabore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário