Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coral dos Jovens



Desde abril deste ano a Paróquia São João Batista de Cananéia conta com um novo grupo, o Coral de Jovens, que é composto por cerca de 25 jovens entre 12 e 30 anos, tendo como coordenadores Victor Augusto Moreira Costa, que tem a colaboração do Heitor Cardoso.
Segundo Vinícius Barbosa Rangel, membro do Coral, o objetivo do grupo, a princípio, era cantar nas Missas das manhãs de domingo, já que o Coral São João Batista canta apenas nas Celebrações no período noturno e, além disso, promover uma atividade que viesse de encontro com a vontade dos jovens; entretanto as reuniões e ensaios agora se tornaram um momento de descontração e felicidade para todos.
Os ensaios do Coral dos Jovens é realizado às segundas e sextas-feiras, às 19h00 na Igreja Matriz de São João Batista e os interessados em participar, entre 15 e 25 anos, podem comparecer ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário