Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe tem Missa com Batismo

Por Juliana Barreto







No último dia 13 de novembro, sábado, às 20h00, foi realizada a Missa e o Batismo de sete crianças da Catequese na Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe.
Crianças que há mais de dois anos vêm se preparando pra esse lindo Sacramento, suas catequistas estavam presentes, sendo, Analina, Bruna, Creuza e Juliana, e ficaram felizes com a Celebração, pois havia muitas pessoas, alegria e emoção.
Antes da Missa foi realizada uma reunião na Comunidade no dia 11, quinta-feira, com os pais e padrinhos, juntamente com a Pastoral do Batismo, reunião essa que todos os interessados compareceram, fazendo da reunião um momento único, onde tiraram suas dúvidas e assistiram a um DVD sobre o Batismo, por sinal muito emocionante.
A Missa contou com a participação de Heitor Cardoso, que ajudou, juntamente com a coordenadora da Comunidade Elisete, nos cantos.
A Comunidade fica feliz por mais um grupo realizando um belo e maravilhoso Sacramento e deseja a todos os Batizados muita luz e paz na caminhada com Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário