Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comunidade do Rocio realiza Festa em louvor à Nossa Senhora do Rocio

As festividades terminam em 21 de novembro







A Comunidade do Rocio realizou a Festa de Nossa Senhora do Rocio, que aconteceu nos dias 12, 13, 14, 15 e 21 de novembro na Igreja do Rocio.
No dia 12, sexta-feira, às 19h30, foi realizado o 1° dia do Tríduo em louvor à Nossa Senhora do Rocio, preparado pela Pastoral Familiar;
No sábado, dia 13, também às 19h30, a Pastoral da Criança preparou o 2° dia do Tríduo em louvor à Padroeira, seguido de Bingo Beneficente em prol à festa de Nossa Senhora do Rocio, no Centro Comunitário, às 21h00.
No dia 14, domingo, às 19h30 foi realizado o 3° dia Tríduo em louvor à nossa Senhora do Rocio, preparado pela Pastoral da Catequese.
Na segunda-feira, dia 15, às 18h00 houve Procissão pelas ruas do Bairro, seguida de Santa Missa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio, às 19h00, que contou com a participação do Coral São João Batista, vários fiéis que lotaram a Igreja e confraternização ao final da Celebração.
Já no dia 21, domingo, às 17h00 será realizada a Missa e Crisma, celebrada pelo Bispo D. José Luiz Bertanha.
Parabéns à comunidade pela bela Festa!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde vocês conseguiram essa imagem tão linda de Nossa Senhora do Rocio.

    Gostaria de ter uma em minha casa.

    ResponderExcluir