Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 31 de outubro de 2010

Comunidade do Carijó festeja Dia das Crianças

Equipe de Coordenação






A Comunidade Católica do Bairro do Carijó, São Francisco de Assis, em parceria com a Sociedade Recreativa Esportiva Carijó realizou no dia 12 de Outubro do corrente ano uma confraternização em comemoração ao Dia das Crianças.
O evento ocorreu na sede da Sociedade e contou com cerca de 300 crianças do Bairro, sendo crianças de diferentes religiões e idades, sem distinções.
A comemoração teve início às 14h00 e durou até às 17h30, contando com brincadeiras como dança da cadeira, danças, corrida de saco, além de muitos doces, refrigerantes e salgadinhos que estavam sendo distribuídos às crianças o tempo todo.
Foi um dia muito divertido, é através desses eventos que sentimos o quanto é importante a união de uma comunidade para que se possa fazer uma criança feliz e, também, sentimos o quanto um evento desses faz falta e às vezes faz a diferença na vida de nossas crianças.
Aproveitamos para agradecer aos catequistas presentes, aos irmãos da nossa Igreja e aos amigos da Sociedade, que puderam fazer desse dia um dia feliz para nossas crianças.
Que essa união e essa partilha possam estar sempre presentes em nossa caminhada, e que Nossa Senhora Aparecida, a quem também nesse dia dedicamos nossa fé, possa abençoar e iluminar sempre nossa comunidade do Carijó.
A paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário