Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Outubro mês das missões

Missão é partilhar

Irmã Lena

Só a partilha nos dá a alegria de viver o nosso amor de irmãos.
Amamos com o mesmo amor que Jesus partilha conosco e através de nós. Nos dá o Espírito Santo que guia e permite a continuidade à mesma missão que recebeu do Pai. É o que Ele próprio diz: “Para que o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste...” Jo.12,23.
Deus nos ama tanto que colocou o seu próprio e único filho na missão de nos salvar.
E este ofereceu a nós a graça de prepararmos os encontros, neles nos prepararmos, refletindo, rezando profundamente. Formamos um grupo de discípulos que saem em missão estendendo a vida da Paróquia, de nossa São João Batista de Cananéia.
Estaremos de prontidão desde as 5 horas no dia 17 de outubro.
Sim chegou o dia de Missão da Paróquia. Não uma coisa de um grupo e do padre, mas de cada cristão, pois cada qual é missionário a partir do seu Batismo.
Somos todos chamados a testemunhar, cada qual na situação em que se encontra na vida, de que vive a partir do que acredita em Jesus Cristo.
Quem não for à missão deste dia, pedimos que reze e faça algum sacrifício dizendo a Deus que oferece para ser solidário com quem saiu em missão. Diga a Deus que espera o reino ir acontecendo neste mundo a partir de hoje.
Existem exemplos de missionários que investiram não um dia de saída, mas a vida inteira sem volta, nem arrependimento.
Dom Helder Câmara escreveu: “ Missão é partir... até os confins do mundo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário