Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paróquia de Cananéia louva Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida

Comunidades do Itapitangui, São Paulo Bagre e Matriz homenageiam Mãe Aparecida



No último dia 12 de outubro, terça-feira, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi um dia de muita festa e louvor para a Paróquia São João Batista de Cananéia, da Diocese de Registro.
As festividades tiveram início na Comunidade do Itapitangui, às 10h00, com Missa e Procissão, contando com a presença das comunidades do Centro e Porto Cubatão.
Às 16h00 foi a vez da Comunidade de São Paulo Bagre homenagear a Padroeira, com Missa e Procissão.
A Paróquia contou com as Comunidades do Acaraú, Carijó, Centro, Mandira, Porto Cubatão e com a Catequese e Mini Jovens para a Missa e procissão realizadas na Matriz de São João Batista às 19h30, com cerca de 230 pessoas presentes. A Celebração foi voltada à Nossa Senhora Aparecida e às crianças, que receberam doces durante a partilha. Ao final houve envio dos missionários.
Parabéns a todos que com amor louvaram nossa Padroeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário