Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Catequizandos do mini-jovens saúdam o Catequista João pelo seu aniversário

Por Marcicléia Cunha Alves



No último dia 16 de outubro, o Grupo de Mini-jovens do Carijó realizou uma festinha surpresa na casa dos seus catequistas João Batista Alves Júnir e Marcicléia Cunha Alves, onde comemoraram o aniversário de seu catequista João, que foi no último dia 11 de outubro. "Eles haviam acabado de chegar de uma liturgia, João nem fazia ideia de que eles viriam pra nossa casa, quando de repente, eles adentram com um saborosíssimo bolo de chocolate, ele ficou muito surpreso, porém muito feliz, pois como ele mesmo fala: esse grupo já faz parte da nossa família!", diz a esposa Marcicléia, que também aproveita a oportunidade para manifestar os seus parabéns ao esposo que tanto admira pelo excelente marido, pai, amigo e catequista, e que Deus dê em dobro toda a bondade que existe em seu coração e continue o abençoando com muita fé, força, paz, saúde e amor.
Após os parabéns, assistiram a um filme e harmonizaram a noite com suas companhias. Ela e o grupo sentem-se honrados em vivenciar mais uma data importante na vida do catequista João, e mais uma vez, os parabenizam! E que a Paz esteja com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário