Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pastoral da Catequese realiza Gincana Bíblica


A atividade será realizada no dia 18 de outubro

A Pastoral da Catequese, sob a coordenação das catequistas Marlene Pires de Almeida e Rosânia Maria Barbosa dos Reis, realizará no próximo dia 18 de outubro, domingo, a Gincana Bíblica, ainda com horário a confirmar.

Formação de Catequistas

Em seu último Encontro de formação, os catequistas discutiram, entre outros assuntos, a Carta dos Filipenses, “onde através dela somos convidados a assumir o mesmo estilo de vida de Jesus, atualizando em nossa vida sua humildade, seu despojamento, seu afeto, sua obediência e o caminho da cruz. Nesse espírito de serviço,somos todos convidados a nos envolvermos no trabalho missionário para que a missão seja assumida”, comentam as coordenadoras.
A coordenação agradece aos seminaristas Adelson e Lucival pela dedicação e apoio à Pastoral."Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; Tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria". (DAp. 29.).
“Que Deus nos abençoe! Nos ilumine! E nos dê a sua força neste nosso ministério de Catequista”, finalizam, lembrando que a próxima formação será realizada no dia 11 de outubro, domingo, a partir das 09h00, no Salão Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário