Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“Família: lugar de segurança” foi o tema do 2º encontro da Semana da Família


A Pastoral Familiar da Paróquia São João Batista de Cananéia realizou no último dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h00, no Salão Paroquial, o 2º Encontro da Semana Nacional da Família, com o tema “Família: lugar de segurança”.
Mais uma vez os alunos do período noturno da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva” participaram das atividades e puderam prestigiar a palestra ministrada pelo delegado seccional de Jacupiranga, Dr. Manoel Gatto Neto, sobre um tema tão relevante para a nossa comunidade.
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário