Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Catecúmenos realizam Primeira Eucaristia


No último dia 13 de setembro, às 19h30, durante Celebração da Igreja Matriz da Paróquia de São João Batista de Cananéia, 12 catecúmenas dos grupos de Catecumenato de Adultos das catequistas Rosânia Maria Barbosa dos Reis e Ana Lúcia Calimann receberam a Primeira Eucaristia das mãos do padre Víctor Hernández.
Durante seu testemunho, a catecúmena Luana Mathais disse ter aprendido muito até aqui e estava muito feliz em participar pela primeira vez da Eucaristia e descobrir o sentido da frase de Jesus “Fazei em isso em memória de mim”.
Os grupos de Catecumenato de Adultos continuarão realizando seus encontros até a finalização das atividades, que será realizada junto com a Crisma no final do ano.
Parabéns aos catecúmenos e catequistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário