Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe realiza Festa da Primavera e Bingo em prol da construção da Capela do Bairro Acaraú


O evento foi realizado no dia 20 de setembro

Muitos fiéis compareceram à Festa da Primavera, realizada no último dia 20, domingo, a partir das 20h30, pela Comunidade Católica Nossa Senhora de Guadalupe, do bairro Acaraú, da Paróquia São João Batista de Cananéia, em prol da construção da Capela do Bairro.
O evento contou apresentação de dança, realizada pelas crianças da Catequese, sendo seguida de Bingo beneficente em prol das obras para a construção da Capela local.
Parabéns à comunidade do Acaraú pela iniciativa e belíssima festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário