Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Paróquia São João Batista de Cananéia participa do Grito dos Excluídos











A manifestação foi realizada na cidade de Registro

A Paróquia São João Batista de Cananéia participou das manifestações pelo Grito dos Excluídos, sob a coordenação da Diocese de Registro, no último dia sete de setembro, segunda-feira, das 09h00 às 13h00, no município de Registro.
Cerca de mil pessoas, representantes das 17 Paróquias da Diocese, incluindo cerca de 30 fiéis de Cananéia, realizaram as manifestações em forma de passeata, saindo de frente à Prefeitura Municipal de Registro e terminando na Praça Beira Rio.
O lema deste ano foi: “Vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular”, mostrando-se a favor da vida, da transformação para o melhor, da organização comunitária, do povo e da sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário