Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

domingo, 17 de maio de 2015

Paróquia realiza mais uma edição do "Certame"

Por Thiago Roberto Leon Ouriques
Além de uma série de serviços de caráter religioso – celebrações, atividades pastorais – a Igreja também zela pelo patrimônio cultural de seus fiéis, incentivando sua preservação e divulgação. Assim, por exemplo, não é raro que aconteçam, nas igrejas do mundo inteiro, apresentações musicais, que contam com corais e orquestras. É também a oportunidade de expor e aperfeiçoar os dons de cada um. Nesse sentido, nossa Paróquia realizou, no último dia dois de maio, mais uma edição do “Certame”. O evento, idealizado pelo Padre Víctor Hernández, reuniu grupos das várias cidades de nossa Diocese, que brindaram a comunidade com seu talento ao apresentar um belíssimo repertório religioso. Nesta edição, abrilhantaram a noite os grupos São Francisco Xavier, de Registro; São Paulo Apóstolo, de Pariquera-Açu; e nosso Coral São João Batista. Além da apresentação solo de João Nascimento, de Pariquera-Açu, e da dupla Milena e Luis, de Registro. Assim, a comunidade abre as portas e acolhe, com grande alegria, esse momento que fortalece laços de amizade, através da música apresentada e apreciada. Parabéns a todos os grupos que se apresentaram, e tornaram essa noite realmente especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário