Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 20 de maio de 2015

FESTIVIDADES EM LOUVOR A SÃO JOÃO BATISTA 2015

DIA 17 – QUARTA-FEIRA Confissão Comunitária, às 19h30, na Igreja Matriz. Preparada pelas Comunidades do Centro e Morro.
DIA 20 – SÁBADO Bingo Beneficente, às 20h30, no Centro Comunitário.
DIA 21 – DOMINGO Alvorada, às 6h00. Procissão com São João, com saída da Casa do Idoso, às 19h00. Na sequência, o 1º Tríduo em louvor ao Padroeiro, preparado pela Comunidade de Nossa Senhora do Rocio. Após o Tríduo, erguida do Mastro de São João Batista, com a cantoria dos foliões. E na Praça da Igreja estará sendo vendido o Caldo, (Carijó).
DIA 22 – SEGUNDA-FEIRA 2º Tríduo de São João Batista, preparado pela Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Acaraú, às 19h30. E na Praça da Igreja estará sendo vendido o Caldo, (São Paulo Bagre) e apresentação do Grupo de Fandango São Gonçalo.
DIA 23 – TERÇA-FEIRA 3º Tríduo, preparado pela Comunidade de São José Operário, Porto Cubatão, às 19h30. E na Praça da Igreja estará sendo vendido um Caldo, (Itapitangui). Com apresentação de Grupo de Pagode.
DIA 24 – QUARTA-FEIRA Dia do nosso Padroeiro, São João Batista. Com a Missa Solene às 10h00 e à tarde, às 16h00, Procissão pelas ruas do centro da cidade. Na sequência, descida do Mastro de São João Batista.
Comentarista: Rocio Coordenação: Carijó Glória: Porto Cubatão Entrada da Bíblia: Acaraú 1ª leitura: São Paulo Bagre 2ª leitura: Centro e Morro Preces: Itacuruçá Ofertório: Carijó Agradecimentos: Festeiros Itaiani e Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário