Tempo Litúrgico: Quaresma - Cor Roxa

Na linguagem corrente, a Quaresma abrange os dias que vão da Quarta-feira de Cinzas até ao Sábado Santo. Contudo, a liturgia propriamente quaresmal começa com o primeiro Domingo da Quaresma e termina com o sábado antes do Domingo da Paixão.

A Quaresma pode se considerar, no ano litúrgico, o tempo mais rico de ensinamentos. Lembra o retiro de Moisés, o longo jejum do profeta Elias e do Salvador. Foi instituída como preparação para o Mistério Pascal, que compreende a Paixão e Morte (Sexta-feira Santa), a Sepultura (Sábado Santo) e a Ressurreição de Jesus Cristo (Domingo e Oitava da Páscoa).

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ação Beneficente

Nossa Diocese iniciou uma campanha para a construção da residência de acolhida aos padres idosos. Para isso, por meio das Paróquias, cada comunidade pode contribuir adquirindo ou vendendo um número da ação beneficente que correrá no dia 26 de setembro, concorrendo a: veículo Classic Chevrolet / 2015, refrigerador, TV 32 polegadas, lavadora e notebook. O preço do bilhete é de R$ 20,00. Participem e colaborem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário